07 abril 2009

"Figuras" - 2009



3 comentários:

  1. Meu amigo, a estas coisas não falto eu!
    Para começar devo explicar que apesar de ser filho de pintora acabo por ser algo inculto e nunca consegui organizar a minha memoria para não esquecer as coisas que vou lendo e vendo.
    No entanto, a arte como eu a entendo neste ambito é algo que mais do que uma questão de sabedoria vai ao encontro de um dos pilares no ser humano, o facto de nós reagirmos a estimulos, motivações, e é ai que me baseio de cara à pintura.

    Sou um teimoso e vibro mais com algo abstracto dado que não me limitam à partida e acabam por ser uma descoberta constante, uma descoberta que não tem apenas um dia mas é feita de uma ligação que se tem ou não se tem com a propria tela.

    Mas se não devo comer apenas Sushi também tenho de olhar para o resto porque sei que também gosto e de alguma forma tambem me estimula.

    Neste caso imagino de imediado todas estas figuras de duas maneiras:
    - 1º Todas sobrepostas fazendo apenas um quadro em que a cor seriam cores e as figuras dariam lugar a uma só figura desconhecida mas desejada.
    - 2º Existem aquelas molduras algo modernas em que existem uma forma de união entre elas mantendo a distancia e estas figuras ficariam perfeitas, seriam uma historia bonita de ver e curiosa de sentir.

    Gosto da tecnica utilizada, gosto dos tons.. Gosto da festa, gosto disto. Gosto.

    ResponderEliminar
  2. Olá Luis...

    Continuo fã do teu trabalho!
    Parabens!

    beijo gigantone

    T

    ResponderEliminar
  3. QUERIDO AMIGO LUIS ROSA MENDES, apesar de não ser um "expert" em pintura, tenho muito respeito por ela e sobretudo, por quem se dedica , de alma e coração , a ela. GOSTO bastanta dos teus "RISCOS" e tal como dizes, também aprecio o abstracto, pelas mesmas razões que tu. O abstrato não nos limita e nele, todos os dias encontramos algo de novo. Parabéns pelas tuas obras.CONTINUA COMPANHEIRO!

    ResponderEliminar